Boudoir com psicologia

boudoir / Notícias / / 0 Comments / Curtir

A fotógrafa Christa Meola sabe bem o que se trata

Fotos: Luciana Aith

Fotos: Luciana Aith

A fotógrafa norte-americana Christa Meola é especialista em boudoir, mas um boudoir bem direcionado: suas modelos são mulheres com mais de 40 anos. Ela passou toda sua experiência – quase nada explorada no mercado brasileiro – durante a palestra Boudoir: explore este mercado que fechou os trabalhos da manhã do Estúdio Brasil.

Como uma boa norte-americana, Christa procurou imprimir um ritmo bem comercial durante a palestra. Entre as virtudes apontadas, ela inclui o gostar do que faz (prazer), clientes satisfeitas – “uma inacreditável experiência”, segundo ela – e… ganhar dinheiro. Ela procurou passar ao público algumas dicas bem pessoais de como encara o trabalho de fotografar modelos de mais de 40 anos de idade.

Seleção EB LuAith CLAUS + CHRISTA-12

Ela é mais do que uma fotógrafa, também exerce o papel de psicóloga, procurando se cercar de informações suficientes para retratar as imagens que vão de encontro a satisfação da autoestima de sua modelo. Christa utiliza um questionário e também muita troca de ideias. Trata-se de uma longa preparação para que se evite qualquer “desastre”, palavra utilizada pela própria fotógrafa. O ensaio é construído em conjunto com a modelo.

Seleção EB LuAith CLAUS + CHRISTA-8

Após a palestra, Christa ouviu o comentário de que aqui no Brasil não se desenvolve este tipo de ensaio e ela respondeu com bom humor: “Não estou interessada em peitinhos e bundinhas, mas no coração”.


Deixe uma resposta