Como criar fotos de boudoir com apenas uma fonte de luz

boudoir / Arte, fotografia boudoir / / 0 Comments / Curtir

Michelle Moll te ensina a fazer fotos impactantes de boudoir com uma fonte de luz

Fotos: Michelle Moll

Fotos: Michelle Moll

Nas sessões de fotografia de boudoir, por vezes estamos com pouco espaço ou não estamos em um ambiente decorado de acordo com o clima do ensaio. Outras vezes, não temos acesso a todos os equipamentos necessários, mas isso não nos impede de criar lindos retratos mesmo com  esses percalços.  Com apenas 1 fonte de luz podemos criar belas imagens.Podemos usar uma fonte de luz continua, uma tocha de estúdio ou até mesmo um speedlight, o importante é termos alguns acessórios para variar a propriedade desta luz, e fazer a fotometria corretamente.

13214593_10207972720789099_324367601_o

Variando a posição da luz e/ou o acessórios usados criamos efeitos diferentes. Mas em todas as situações propostas, a ideia é que desenhemos a luz de maneira a valorizar as curvas femininas, tão importantes para o ensaio sensual. Quanto mais próxima a fonte de luz da pessoa fotografada, mais escuro fica o fundo, e mais definida as sombras criadas.

13224205_10207972743149658_1973635472_o

Para criar sombras mais profundas usamos tapadeiras, assim impedimos que as paredes do local reflitam a luz e suavize as sombras. Ao fotografar com apenas uma fonte de luz, apontamos o fotômetro para a luz, e não para a câmera.

Para o ensaio não ficar repetitivo, variamos a posição da luz, pode ser lateral, frontal, de cima, etc. Tudo vai depender da pose e da ideia do ensaio. Os acessórios também mudam a dramaticidade, o hazy, por exemplo, ilumina de maneira mais suave o corpo. Enquanto o snoot, cria um circulo de luz, o que pode criar outros efeitos.


Deixe uma resposta