O ROMANTISMO DO CORPO

boudoir / Arte, Cinema, fotografia boudoir / / 0 Comments / Curtir

Quer surpreender o noivo mostrando o seu lado sensual? Uma boa maneira é investir no ensaio boudoir, um tipo de fotografia de casamento que está despertando a curiosidade das noivas.

A proposta deste ensaio é mostrar o lado romântico da noiva, expondo cada detalhe da preparação para o casamento, desde o cuidado com a pele e os cabelos até a colocação dos sapatos e acessórios. Diferentemente de um simples making off, o tom das fotos é de charme e sensualidade sutil, sem vulgaridade, priorizando a beleza natural da mulher e captando todas as suas emoções.

Vários são os tons dados a este ensaio, cabe a noiva escolher o que mais se identifica. Segundo a fotógrafa e especialista em Boudoir, Eliane Teló, a noiva não precisa ser perfeita, basta apenas ser real. E saber que cada mulher tem a sua beleza.

Significado

Boudoir (pronuncia-se budoá) é um termo francês que no século XVI designava o quarto privado de uma mulher, onde ela se banhava, mudava de roupas e trocava confidências. Era proibida a entrada de homens no local, por isso, existe uma aura de mistério muito grande envolvendo o cômodo.

No verão 2010, o boudoir virou tendência de moda, passando a designar o uso da lingerie aparecendo, como corselets e peças de roupa com detalhes de renda. O ensaio boudoir para noivas guarda um pouco dessas características e é geralmente feito para presentear o noivo em uma data especial. É um estilo de fotografia de casamento perfeito para noivas que não têm medo de ousar.

escrito por Eliane Teló


Deixe uma resposta