A maquiagem em ensaio boudoir

boudoir / fotografia boudoir, Notícias / / 0 Comments / 1 Curtidas

Quando se fala em ensaio boudoir, uma das primeiras coisas que uma produção pensa é justamente na parte que embeleza a mulher, que a faz se sentir muito mais bonita e atraente. A maquiagem é um item totalmente importante. Ela é a essência que realça a beleza feminina e destaca seu rosto e cabelo revelando seu lindo olhar, seus belos lábios, a leveza da sua pele e a forma dos fios de seu cabelo.

iPhotoChannel_boudoir_glauber_silva

Quando falamos de lindas maquiagens, estamos falando também de um ótimo profissional que vai executar um lindo trabalho. Alguém que, com certeza, irá fazer sua cliente se sentir linda e atraente. Esse profissional pode fazer uma cliente ter um olhar fascinante, um olhar super sexy e lábios totalmente desejáveis, mesmo que seja necessário o uso de cílios falsos e apliques para dar mais movimentos ao cabelos.

Um(a) maquiador(a) profissional tem um olhar artístico e sabe exatamente quais as cores e técnicas são necessárias para aprimorar melhores características do cliente. Um bom artista da maquiagem também irá avaliar as roupas que serão usadas na sessão para determinar o quanto ele pode ser criativo e o estilo de maquiagem que vai usar em seu cliente.

iPhotoChannel_boudoir_glauber_silva211

Muitas clientes me perguntam se elas podem fazer a maquiagem em um(a) maquiador(a) de sua preferência, ou em um determinado salão de beleza. Na verdade eu não proibo, mas existe um risco muito grande da cliente suar no trajeto do salão até o estúdio. Se a cliente conseguir negociar e trazer o profissional até o estúdio, acaba se tornando mais seguro, não correndo o risco da maquiagem se desfazer.

Eu gosto do profissional junto ao estudio por que muitas vezes pode necessitar de ajustar a maquiagem no meio da sessão ou mudar de um look para o outro. Sem dizer que quando o profissional está junto na sessão, eu acabo deixando ele(a) entrar como assistente também, pois sempre tem uma boa ideia ou dica que pode ser compartilhada para roupas, poses e acessórios.

iPhotoChannel_boudoir_glauber_silva2

Encontrar uma pessoa que faz maquiagem e cabelo pode ser bem vantajoso, apesar de difícil. Acaba deixando a produção da modelo mais light e o custo da produção acaba ficando mais favorável no final. Os preços podem variar, dependendo do serviço que eles estão oferecendo e quanto tempo vão ficar junto na sessão. Certifique-se de discutir isso antes do dia das fotos.

Você pode incluir um(a) maquiador(a) no seu orçamento para seu cliente ou pedir que sua cliente venha maquiada para a sessão de fotos, mas como disse eu prefiro a primeira opção pois tenho mais controle de tudo que acontece.

iPhotoChannel_boudoir_glauber_silva214

O importante é saber que a maquiagem é um ponto muito importante neste trabalho, então não queira economizar muito nessa parte. Uma maquiagem mal feita é uma sessão inteira perdida, sem dizer que a modelo vai se odiar nas fotos. Tome cuidado!

Espero que tenha ajudado nesse tópico sobre maquiagem na fotografia boudoir. Grande abraço a todos e até a próxima! Bons clicks !

(Nas fotos – Maquiagem: Christine Silva | Modelo: Gabriela Portieri)


Deixe uma resposta